Mãe entrega filha de 6 anos ao Conselho Tutelar alegando não querer mais a criança

Uma menina de seis anos foi entregue pela própria mãe ao Conselho Tutelar de Ijuí, no Rio Grande do Sul. A situação chamou atenção após o registro de uma ocorrência na delegacia da cidade. Conforme as informações, o órgão já acompanhava o caso havia alguns dias.

Entrega formalizada

Na tarde de quinta-feira da semana passada (05/03), a mãe procurou o Conselho Tutelar e afirmou que não queria mais ficar com a filha, formalizando a entrega da criança. Diante da gravidade do caso, foi feito o registro na delegacia para os procedimentos legais.

Criança foi acolhida

Após o registro da ocorrência, a menina foi encaminhada para acolhimento institucional e deve permanecer em abrigo até que a Justiça defina os próximos passos. O Conselho Tutelar segue acompanhando a situação para garantir a proteção da criança.

Fonte: NP Expresso

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.