O Departamento de Educação da Prefeitura de Palmital disponibilizou na noite da última sexta-feira (29/05) brinquedos infláveis gratuitamente para as crianças na Praça da Bandeira, ao lado da Matriz de São Sebastião. A ação marcou o encerramento da Semana Mundial do Brincar, realizada entre os dias 25 e 29 de maio.

Durante o evento, que teve início no final da tarde, dezenas de famílias passaram pelo local para os brinquedos, entre eles tobogã, tombo legal, chute a gol, pula-pula, tiro ao alvo e castelinho. A iniciativa transformou a praça em um grande espaço de diversão, reunindo crianças, pais e responsáveis em um momento de convivência.

Com tema “A Potência dos Encontros”, a Semana do Brincar e foi desenvolvida nas unidades da rede municipal de ensino de Palmital. A programação contou com atividades como resgate de brincadeiras tradicionais, brincadeiras sensoriais, oficinas, teatro, contação de histórias e outras vivências voltadas ao desenvolvimento infantil.
Também integrou a programação uma palestra sobre a importância do brincar para o desenvolvimento das crianças, ministrada por Oliver Lima, com a participação de professores, gestores educacionais, monitores e alunos da Univesp. O evento, realizado no auditório do Centro Cultural na quarta-feira (27/05), reforçou o papel das famílias e da comunidade escolar na construção de ambientes acolhedores e estimulantes para a infância.













