Uma operação da Polícia Militar terminou com três homens presos na manhã desta quinta-feira, na Vila Divinéia, em Santa Cruz do Rio Pardo. Durante a ocorrência, viaturas da PM foram danificadas após pedras e parte de uma picareta serem arremessadas contra os veículos.
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência começou quando um homem que conduzia uma motocicleta, nas proximidades da região central, na ligação com o bairro São José, teria desobedecido a uma ordem de parada e iniciado uma fuga.
O motociclista entrou na Vila Divinéia pela Rua Nego Maria. Durante a abordagem, populares que acompanhavam a ação teriam entrado em confronto com os policiais.
Diante da aglomeração, os policiais utilizaram gás de pimenta com o objetivo de dispersar as pessoas e controlar a situação.
Ainda de acordo com a PM, dois homens teriam arremessado pedras contra as viaturas. Um dos veículos teve o para-brisa quebrado. Além das pedras, parte de uma ferramenta também teria sido lançada contra o vidro de uma das viaturas.
Os dois homens apontados como envolvidos nos danos às viaturas foram detidos. Ao todo, três pessoas foram presas durante a ocorrência. O caso foi encaminhado e apresentado na Central de Polícia Judiciária.
Testemunhas que acompanharam a ocorrência registraram vídeos, que passaram a circular nas redes sociais. Um morador relatou à reportagem que os envolvidos teriam sido agredidos por integrantes da equipe policial, incluindo uma mulher. A Polícia Militar, por sua vez, informou que a reação dos agentes ocorreu após algumas pessoas avançarem em direção aos policiais durante a ocorrência.
A Polícia Militar informou que, diante da situação registrada no local, foi necessário adotar medidas para conter a ocorrência e evitar uma escalada do conflito.
A dinâmica completa da abordagem e as circunstâncias envolvendo as prisões e os supostos atos de agressão deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Fonte: IBTV












