Alunos municipais de Ibirarema visitam trilha ecológica nas comemoração ao Dia da Árvore

A Prefeitura de Ibirarema desenvolve diversas atividades voltadas à sustentabilidade e mantém o Plano Municipal de Educação Ambiental para que os valores da preservação ambiental sejam transmitidos às futuras gerações. Na última terça-feira (29/09), em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), alunos da escola municipal Augusta Novaes Coronado participaram de visita à nascente da Água do Brejo e à Trilha Ecológica Boa Vista.

Os alunos foram acompanhados de professores e de representantes da administração municipal, como o diretor de Agricultura Romildo Valentim. A atividade educativa foi conduzida pelo agrônomo e ex-prefeito Waldimir Coronado Antunes, proprietário da Fazenda Boa Vista.

Durante a visita, Waldimir apresentou a nascente da Água do Brejo, que contribui para o manancial que abastece o sistema de captação do Saaei, que faz o tratamento e a distribuição da água na cidade de Ibirarema. O agrônomo ensinou na prática a importância da preservação das árvores e o papel delas na conservação dos recursos hídricos.

Waldimir também conduziu o grupo pela trilha na área de mata, onde há árvores nativas centenárias. Durante a visita, o agrônomo falou sobre os nomes científicos e populares de cada uma das espécies, citando ainda suas características. E também enfatizou o papel da flora para a manutenção do equilíbrio ecológico na propriedade e na região.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.