A atriz mirim Liz Tirolli Garrido é uma das protagonistas do curta-metragem Antes que o Café Esfrie, que participa da mostra competitiva do KinoToy Fest – Festival Internacional de Curtas KinoToy, evento que visa incentivar a produção cinematográfica de cineastas emergentes e também de profissionais já estabelecidos. A produção concorre na categoria Ficção, cujo vencedor será definido por meio de votação popular pela internet.
Liz, que é filha da fotógrafa Eliza Tirolli e neta de Cássia Scalla e Osmar Tirolli, interpreta menina Helena, filha de um casal de lavradores que sofre os impactos da arrasadora Geada Negra de 1975. O fenômeno climático destruiu os cafezais de Palmital e mudou o perfil da agricultura da região, que passou a ser dominada pelo cultivo de grãos.
Para apoiar a produção, a família pede que a população de Palmital e região acesse o site do festival, assista ao curta-metragem e vote na obra, que retrata um contexto marcante da história do município. O endereço é KinoToy Fest – Categoria Ficção. Basta acessar a página e votar no filme Antes que o Café Esfrie. A votação deve se encerrar neste quarta-feira (21/10).












