Homem morre em rio após salvar enteada de 11 anos de afogamento: ‘Um herói’, diz namorada

O corpo de Ricardo Guerra, de 32 anos, que desapareceu nas águas do Rio Aguapeí ao tentar salvar a enteada de 11 anos de um afogamento, foi localizado na manhã desta quarta-feira (04/11), em Lucélia (SP). A informação foi confirmada pela Defesa Civil municipal e também pelo Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente.

Segundo a Defesa Civil de Lucélia, ele foi encontrado por dois pescadores voluntários a cerca de 3 km do ponto onde havia desaparecido, nas proximidades de uma ponte depois da Cachoeira Salto Botelho.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 7h46. Conforme a Defesa Civil, os pescadores participavam voluntariamente das buscas e comunicaram imediatamente as autoridades após localizar o corpo.

Ricardo Guerra estava desaparecido desde domingo (1º) após ser levado por correnteza em cachoeira de Lucélia (SP) — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Ricardo Guerra estava desaparecido desde domingo (1º) após ser levado por correnteza em cachoeira de Lucélia (SP) — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental foram até o trecho indicado para realizar a retirada da água. Uma equipe da Polícia Científica também foi enviada ao local para a perícia.

Ricardo desapareceu no fim da tarde de domingo (01/11), na região da Cachoeira Salto Botelho. Segundo relatos de familiares e informações do Corpo de Bombeiros, ele entrou no rio para tentar resgatar a enteada, que havia caído na água e estava se afogando.

A jovem foi retirada do rio por um pescador que estava nas proximidades. Ricardo, porém, acabou sendo levado pela correnteza e não foi mais visto.

Após o resgate, a menina foi encaminhada ao pronto-socorro de Lucélia, onde recebeu atendimento médico.

Em entrevista ao g1, a companheira de Ricardo, Wany Santos, contou que a família estava passeando na região e que ele havia prometido levar a menina para conhecer a cachoeira.

Segundo ela, os dois brincavam na margem do rio quando a adolescente afundou repentinamente. Ricardo entrou na água para socorrê-la, mas também acabou submergindo.

A menina foi retirada da água por um pescador, já desacordada, conforme o relato da mãe. Quando Wany percebeu que Ricardo havia desaparecido, ele já tinha sido levado pela correnteza.

“Ele foi um herói. Ele salvou a minha filha, enteada dele”, afirmou a companheira ao g1.

Buscas

As buscas por Ricardo começaram ainda na noite de domingo (01/11), com a mobilização de seis bombeiros e apoio da Polícia Militar. Os trabalhos foram concentrados nas margens do Rio Aguapeí, em um raio de aproximadamente 500 metros.

As equipes precisaram interromper os trabalhos durante a noite por causa da falta de luz natural e da forte correnteza. As buscas foram retomadas na segunda-feira (02/11) e continuaram na terça-feira (03/11), com a participação de bombeiros de Adamantina e pescadores voluntários da região.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.