Um idoso foi preso após matar um cachorro na manhã desta segunda-feira (12), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Guarda Municipal (GM), o suspeito disse que matou o cachorro, que era da família, porque o animal estava comendo uma criação de galinhas.
O caso foi registrado em um Boletim de Ocorrência (B.O.). De acordo com o boletim, o homem, de 70 anos, relatou que sacrificou o animal porque ele estava pegando os animais que são da propriedade da irmã dele.
A Guarda Municipal informou que foi acionada pela filha do idoso. Quando a equipe chegou ao local, o animal já havia sido enterrado. De acordo com a GM, o homem utilizou uma foice para agredir o animal.
O idoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa, onde prestou depoimento e foi liberado.
Na delegacia, o homem disse que gastou o dinheiro que tem para investir na criação e que não conseguia administrar um cachorro que matava os animais, conforme o boletim.
A Polícia Civil disse que o idoso pode responder por maus-tratos aos animais. Ainda de acordo com a polícia, o homem demonstrou que não sabia que a prática era errada.
O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) publicou em uma rede social que a prefeitura irá autuar o homem por crime ambiental.
Segundo a GM, 193 casos de maus-tratos foram registrados este ano, em Ponta Grossa.