Vereadores cassam o mandado do prefeito de Agudos

A Câmara Municipal de Agudos (SP) aprovou na quarta-feira (27/11) a cassação do prefeito Altair Francisco da Silva (PRB). A maioria dos vereadores aprovou o relatório de uma Comissão Processante (CP) aberta em setembro a partir de denúncia protocolada por um morador da cidade.

 

Segundo a denúncia, o prefeito contratou uma empresa de consultoria sem licitação. O custo da operação foi superior a R$ 2 milhões. No início da noite, os vereadores convocaram uma sessão extraordinária que deu posse ao vice-prefeito, Jaime Caputti (PR).

 

Através da assessoria de imprensa da prefeitura, Altair Francisco da Silva negou as irregularidades e informou que vai recorrer judicialmente da decisão. Em nota, o prefeito alega que seu afastamento é fruto de “uma decisão baseada em da perseguição política que ele vem sofrendo desde o primeiro dia de seu mandato”.

 

Segundo a nota, a perseguição ficaria configurada porque “a CP aprovada [nesta quarta-feira] é a 9ª instaurada, sendo que três delas sequer chegaram a ir a votação e outras seis foram arquivadas”. Na última tentativa frustrada de cassação, a Câmara de Agudos rejeitou em julho deste ano relatório de CP que acusava o prefeito de usar peças de caminhões da prefeitura em um veículo particular. O relatório recebeu oito votos a favor da cassação, um a menos que o necessário para aprovar o afastamento.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.