Programação de dedicação da igreja de Nossa Senhora de Fátima começa nesta quinta-feira (05/12)

A Paróquia de Santo Antônio realiza inicia nesta quinta-feira (05/12) a programação de dedicação da igreja de Nossa Senhora de Fátima, na região Jardim Montreal. O projeto foi concluído por meio de uma campanha realizada desde março deste ano e permitiu a abertura do novo templo mariano de Palmital. As instalações serão oficialmente entregues à comunidade católica com a presença do bispo dom Argemiro de Azevedo, do pároco Luiz Fernando Dias e representantes da Diocese de Assis.

 

As atividades religiosas serão abertas nesta quinta-feira, com primeira celebração na Matriz de Santo Antônio, a partir das 19 horas. Amanhã (06/12) também haverá missa no mesmo local e horário. No sábado (07/12), se repete a missa, com a cerimônia de coroação da Padroeira. No domingo (08/12), haverá missa solene presidida pelo bispo dom Argemiro de Azevedo.

 

A celebração, que será concelebrada pelo pároco Luiz Fernando e terá participação de padres da Diocese de Assis, começa a partir das 9 horas na Matriz de Santo Antônio. Em seguida, os clérigos e os fiéis seguirão em procissão até a igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde dedicação a Deus e a consagração das instalações como novo templo mariano. Depois, haverá almoço de confraternização no Serv-Já, cujos convites estão à venda na Secretaria Paroquial.

 

PROJETO – O projeto da igreja, iniciado em 2011, foi concluído por meio de trabalho encabeçado pelo padre Luiz Fernando com apoio de uma comissão de pessoas da comunidade e de todas as pastorais para a realização de eventos e ações de arrecadação de recursos. “A igreja só tinha paredes, portas e janelas. Lançamos a proposta de concluir a obra, que foi abraçada por toda a população. E agora estamos concluindo 100% do projeto, sem nenhuma dívida, pois está tudo quitado”, comemorou o pároco.

 

O padre disse que a igreja conta com todas as instalações necessárias para receber celebrações da comunidade católica, incluindo mobiliário e bancos que comportam público de 400 pessoas sentadas. A Prefeitura de Palmital também contribuiu para o projeto da Paróquia de Santo Antônio e construiu uma praça na entrada da igreja, com acesso pela rua Orlando Leone.

 

A igreja conta ainda com todas as peças sacras necessárias para as atividades religiosas. A imagem da padroeira, que será entronizada oficialmente amanhã, pertencia à Matriz de Santo Antônio. O Cristo Crucificado, restaurado por fiéis, fica no altar. Houve também a recuperação de um antigo relicário para abrigar as relíquias dos pastorinhos Jacinta e Francisco, que foram doadas pelo Santuário de Fátima (Portugal) à comunidade por meio da intercessão do bispo diocesano.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.