Ao menos seis homens participaram de um roubo à loja da Havan, em Sumaré, na madrugada de domingo (15/12), e tentaram levar uma carga avaliada em cerca de R$ 1 milhão em eletroeletrônicos. A unidade será inaugurada no próximo sábado, dia 21. Dois dos criminosos foram presos em flagrantes. Um deles era segurança da loja.
A ação foi descoberta pela Polícia Militar (PM) após uma denúncia feita por funcionários do local, que seguiam o caminhão, por volta das 3h30. De acordo com a denúncia, cinco homens armados entraram na unidade e carregaram um caminhão-baú. Cinco dos bandidos teriam invadido a unidade após o segurança, Leonardo Cardoso Braga, de 25 anos, ter fornecido dados sobre os produtos e o melhor local para entrada na empresa.
O caminhão com a carga foi localizado na Rodovia Anhanguera, na altura do Sucão, no sentido Capital. O veículo era dirigido por Daniel Anderson da Silva, de 40 anos, que teria confessado que a função dele era somente dirigir o caminhão e indicou o funcionário da loja.
Os policiais seguiram até a unidade e localizaram Braga, que confessou sua participação no crime. Entre os produtos recuperados estão televisores, equipamentos de som, microondas, além de secadores de cabelo. Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado, e outros suspeitos não foram localizados até a publicação. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. A reportagem entrou em contato com a assessoria da loja, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.
Fonte: Correio Popular













