Galho de eucalipto cai e mata garoto de 14 anos em praça pública

Uma tragédia abalou os moradores de Quintana,na região de Tupã, na noite deste Natal. Um adolescente de 14 anos morreu ao ser atingindo por um galho de eucalipto.

Ele brincava numa praça de bastante movimento, quando aconteceu o acidente. O corpo da vítima foi levado ao IML de Tupã e o espaço público permanece isolado enquanto a polícia investiga o caso.

De acordo com testemunhas, Danilo Andrade da Silva estava com outros amigos na pista de skate na Praça dos Eucaliptos, quando por volta das 22h30 um dos galhos se desprendeu de uma árvore em altura aproximada de 10 metros, e atingiu a vítima. Não ventava forte no momento da queda. 

Com graves ferimentos principalmente na barriga e na cabeça, o garoto chegou a ser socorrido por uma ambulância do município até à Santa Casa de Pompeia, mas não resistiu e morreu logo em seguida.

Moradores de Quintana informaram à imprensa que os eucaliptos plantados são muito antigos (pelo menos 60 anos), tanto que deram nome a praça, localizada às margens da SP-294.

O local é muito frequentado, inclusive com a realização de eventos. A pista de skate está localizada atrás da igreja matriz e Danilo brincava com outros colegas, que não foram atingidos.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Vizinhos disseram que a árvore estaria infestada de cupins, mas só o laudo do Instituto de Criminalística é que irá apontar as causas do acidente. 

FONTE: Visão Notícias

 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.