Um vídeo mostra o momento em que o Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro de rapel, na tarde de sábado (28), no Jardim Virgínia, zona oeste de Marília (SP).
O cão, conhecido como Tico, caiu em um desfiladeiro de aproximadamente 30 metros de profundidade. Segundo a família, o cachorro e a mãe dele, Meg, estavam correndo atrás de quatis, mas, ao entrarem em uma área coberta por entulhos, houve um desmoronamento.
“Os donos acharam que eles tinham morrido, porque é muito alto mesmo, cerca de 30 ou 40 metros. Mas, no sábado, eles ouviram um cachorro latindo e chamaram a gente”, lembra o subtenente Marcelo Braga.
Para alcançar os animais, os profissionais precisaram descer de rapel. Segundo a corporação, Meg não resistiu aos ferimentos e foi encontrada morta. Já Tico foi colocado em um equipamento de segurança e conseguiu ser resgatado (veja o vídeo abaixo).
VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI
A operação durou cerca de 1h30. Nas imagens é possível ver o momento em que o subtenente Braga conversa com Tico, dizendo: “vamos para casa? Calma”. No vídeo, o cachorro também parece bastante assustado e rosna para o membro da corporação.
“Por sorte, depois de uns 20 minutos de pesquisa, eu encontrei o Tico. Ele fez uma toca no meio do mato, literalmente, onde provavelmente passou a noite. Estava bastante agressivo. Então acalmamos ele, colocamos na sacola e subiu junto comigo”, conta o bombeiro.
Tico foi levado para uma clínica veterinária, onde recebe cuidados. Segundo a dona, ele sofreu fraturas em uma das patas, na costela e também na bacia.
O subtenente também contou que sempre participa de ocorrências envolvendo animais. Por isso, ele ficou feliz em estar presente no resgate do Tico. “Dom ou coisa assim, uma benção”, completa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/i/I/6hQYiRSV6csF0r6SSmAg/whatsapp-image-2019-12-29-at-13.25.17-1-.jpeg)
Cachorro foi colocado em um equipamento de segurança durante o resgate em Marília — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Fonte: G1