“Maníaco da calcinha”, que furta peças de varais, intriga moradores de cidade paulista

Moradores do Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, estão intrigados com o sumiço de calcinhas dos varais das residências. Só nos últimos dias, ao menos quatro imóveis de uma mesma rua foram alvos do “maníaco da calcinha”, como já foi apelidado o mão-leve. Segundo relatos, o homem invade as casas e apanha as peças que estão secando no varal.

 

Em um dos casos, a ação foi registrada por câmeras de segurança do imóvel. Apesar de não haver registros de vítimas, a Polícia Civil está monitorando o crime e será aberto um inquérito para apurar o caso.

 

A ação do maníaco foi relatada em um grupo de moradores do bairro no Facebook; a postagem teve 104 compartilhamentos e 226 reações (por exemplo curtidas), além de 204 comentários. O administrador do grupo, Dircélio Timóteo, disse que três vítimas o procuraram para relatar o furto inusitado.

 

“Geralmente, as casas alvo são as que têm muro baixo ou cerca. Mas também houve casos em que o ladrão escalou um muro alto para entrar no quintal”, contou. “As vítimas não procuraram a polícia por vergonha ou por acreditar que o caso não será resolvido.”

 

O furto de peças íntimas não é novidade no bairro. A ação ocorre há mais de seis meses e havia parado. Nos últimos dias, voltou ocorrer.

 

Só em um imóvel, foram furtadas 26 calcinhas no varal. As peças eram da mãe e das filhas jovens. “Recentemente, eu assistia TV por volta das 4h da madrugada quando escutei um barulho no quintal e o cachorro latindo. Olhei na janela e vi um homem pegando algo do varal e correu quando percebeu que tinha sido visto. Ele usava moletom com capuz e fugiu”, contou uma vítima, que só percebeu o furto das peças no dia seguinte, ao recolher a roupa.

Fonte: Correio Popular

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.