‘Vou doar sempre’, diz menina que cumpriu promessa e fez doação do cabelo para crianças com câncer

 “Estou muito, muito feliz em doar meu cabelo às criancinhas que não têm. Sempre que ele crescer, eu vou doar mais vezes às pessoas.” O relato é da pequena Sabrina, uma menina de 5 anos, de Taquarivaí (SP), que decidiu doar o cabelo para crianças que passam por tratamento contra o câncer.

 

Segundo Aparecida Diva da Silva, mãe da Sabrina, a doação foi feita como promessa após ela desconfiar que a filha tinha alguma doença grave que causava os desmaios e as convulsões. “Antes de fazer os exames eu me sentia muito triste, porque vivíamos nos médicos e não sabíamos o que estava acontecendo. Foi muito difícil mas eu tinha muita fé de que tudo ficaria bem”, conta Aparecida.

 

Após a doação, a menina gravou um vídeo relatando a felicidade em poder ajudar crianças do Hospital do Câncer. O kit para a doação de cabelo foi disponibilizado pelo Poupatempo de Itapeva e as mechas de Sabrina foram entregues a eles para fazerem a doação. “Eu fiquei muito feliz com atitude da minha filha. Tão pequena com o coração tão grande. A Sabrina é uma criança muito amorosa e sempre me surpreende com as atitudes dela. Além do cabelo, ela também já doou mochila de escola e roupinhas. A Sabrina é meu presente de Deus”, diz Aparecida.

 

 

PROMESSA

De acordo com a mãe, as duas passaram por muitos médicos e neurocirurgiões que não conseguiam diagnosticar nenhuma doença. Por fim, foi realizada uma tomografia computadorizada a pedido dela. “Passei a Sabrina em vários neuros e pedi uma tomografia computadorizada. Fizemos uma promessa ao Pai eterno, que se a tomografia não desse nada, ela doaria uma mecha do cabelo dela”, diz.

 

As crises intensas de desmaios convulsivos da filha foram resultados de um evento traumático vivido pela criança aos 3 anos de idade, conforme conta a mãe baseada em alguns laudos médicos. “Minha filha passou por um trauma muito grande na vida dela quando era mais nova, mas graças a Deus, agora está tudo bem e ela se recuperando.” “Para minha felicidade, a Sabrina é uma criança muito amável e quando fomos cortar o cabelo, ela mesma me disse que queria doar as mechas para as criancinhas que não têm cabelo. Fiquei muito emocionada com a atitude da minha filha.”

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.