Um homem de 58 anos, identificado como Luciano da Silva Braga, teve vários ferimentos após sofrer um ataque de uma onça-pintada enquanto cavalgava em uma fazenda na região do Pantanal na noite da quarta-feira da semana passada (13/01).
A vítima estava na companhia de outros dois colegas de trabalho quando o ataque aconteceu. Todos estavam montados a cavalos. Segundo o depoimento de uma testemunha, eles encontraram três onças juntas e uma delas atacou Luciano pelas costas. Os outros peões salvaram o colega, espantando as onças.
Luciano foi socorrido e levado às pressas pelo patrão para o Hospital Regional de Cáceres, onde recebeu os primeiros-socorros e logo foi transferido para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Conforme informações da assessoria da Prefeitura de Várzea Grande, todos os procedimentos que poderiam ser feitos no Pronto-Socorro da cidade foram realizados. Agora, o peão será transferido para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde passará por cirurgias plásticas para a reconstrução do rosto.
De acordo o boletim médico, a vítima sofreu perfurações graves próximo aos olhos e na nuca. O quadro dele é estável, mas segue internado devido ao tipo de mordida que oferece riscos de infecção. O B.O informa ainda que o paciente deve passar por cirurgias reparadoras.
O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, disse que é a primeira vez que uma onça-pintada ataca um peão montado a cavalo na cidade. “Não temos registro de um ataque desse tipo contra um peão que estava montado a cavalo. Cáceres é conhecida pela sua biodiversidade e polo de observação de onças no Pantanal”, disse o prefeito.
Fonte: Manaus Alerta