O vigilante noturno Orlando Bueno está desaparecido desde a noite de domingo (08/03) no rio Pary-Veado. De acordo com informações preliminares obtidas pelo JC, ele estava pescando quando caiu na água em um trecho de corredeira que fica entre o lago da usina hidrelétrica e o distrito de Sussuí. As buscas, que foram iniciadas após o acionamento do policiamento, estão sendo continuadas na manhã desta segunda-feira pelo Corpo de Bombeiros de Cândido Mota, com apoio de equipe de mergulhadores da unidade de Assis.
Segundo informações obtidas junto ao Corpo de Bombeiros e a PM, Orlando estava pescando acompanhado de um casal no trecho do Pary-Veado que passa pelo bairro rural da Água das Anhumas. Conforme relatos das testemunhas aos policiais que atenderam à ocorrência, por volta das 22h30, o vigilante teria tentado arrumar uma vara de pescar no barranco e se desequilibrou, caindo no rio. Eles informaram que, com auxílio da lanterna, viram-no dentro da água descendo a correnteza e submergindo, não retornando mais à superfície.
Após o desaparecimento, o casal acionou a PM e o Corpo de Bombeiros, que fizeram buscas pelas imediações do local, que é de difícil acesso, mas não conseguiram localizar o vigilante. Os trabalhos foram reiniciados nesta manhã. Uma equipe de bombeiros, com mergulhadores, está atuando no Pary-Veado para localizar Orlando, que também é locutor e teve programa até 2016 na Rádio Regional. O JC segue acompanhado o caso e fará atualizações desta notícia.