Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em chácara de Palmital

A Polícia Militar realizou na tarde de domingo (03/05) uma grande apreensão de drogas em uma chácara na zona rural de Palmital. Policiais foram até uma propriedade às margens da rodovia Nelson Leopoldino, na água do Capixingui, e encontraram 6,3 quilos de entorpecentes, incluindo tijolos de maconha e de pasta-base de cocaína. O local, de acordo com fontes da PM, servia como uma central de distribuição para os pontos de venda da cidade e era comandado por um ajudante de pedreiro de 27 anos, que foi preso e já tinha passagem por tráfico.

 

De acordo com registros policiais, a operação mobilizou duas equipes da PM que foram apurar denúncia de que a chácara, no quilômetro 20 da Nelson Leopoldino, seria usada para tráfico. Quando chegaram ao local, os pms depararam com o ajudante de pedreiro saindo da propriedade e fugindo com seu GM Astra prata em direção à cidade. Posteriormente, ele foi preso nas proximidades do campo do CDHU, mas não portava nenhuma porção de droga.

 

Policiais entraram na chácara e encontraram o caseiro de 24 anos, que confessou trabalhar para o ajudante de pedreiro e afirmou que ele havia saído do local com três pacotes de pinos de cocaína.  O rapaz também indicou um quarto onde havia uma leiteira que armazenava 274 porções de maconha (510 gramas), 389 pinos de cocaína (315 gramas) e um tijolo de maconha.

 

Em um armário da propriedade havia um tijolo de pasta-base de cocaína (1.005 gramas) e dois tijolos menores de maconha. O caseiro também levou os policiais até o fundo da chácara para desenterrar uma leiteira maior, com capacidade para 30 litros, onde estavam escondidos outros três tijolos de maconha. No total, as seis porções da erva somaram 4.470 gramas. Todo o entorpecente pertenceria ao ajudante de pedreiro, que estaria responsável pela distribuição na cidade.

 

Os dois presos pela PM foram levados ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde foram autuados em flagrante. O caseiro admitiu em depoimento que guardava a droga na chácara e que recebia dinheiro para o trabalho. Já o ajudante de pedreiro, que já esteve preso por tráfico, negou a propriedade da droga. Ambos foram levados para a Cadeia Pública de Lutécia. A polícia também apreendeu balanças de precisão e folhas de papel com prováveis anotações sobre a contabilidade da atividade ilegal.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.