Uma das principais fontes de informação dos setores de RH das empresas para avaliação e decisão na contratação de funcionários é o rastreamento das redes sociais.
Além de informações pessoais, familiares e de amizades, as páginas pessoais revelam hábitos, costumes, ideias, ideologias e, principalmente, a forma de comportamento social do titular da conta.
É uma espécie de identidade digital ampla e pública, à disposição dos que desejam compartilhar interesses comuns ou de buscar novos contatos, mas que também serve para desnudar o indivíduo, ainda que de forma subjetiva.
Mesmo com o excessivo cuidado nas postagens, que sempre mostram os melhores ângulos das imagens e de, comumente, só se publicar ideias e valores edificantes, os detalhes mais sutis denunciam as formas de comportamento pessoal e coletivo, pois de cada comentário ou observação é possível obter uma conclusão.
Afinal, aquelas falas mais contraditórias ou ambíguas, antes proferidas apenas em ambientes fechados e junto a amigos e familiares, quando estampadas nas redes sociais ganham proporções e alcance inimagináveis.
A forma de viver, de se vestir e de pensar, assim como as opiniões e os valores, acabam se tornando…
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