Um lavrador de 61 anos foi preso nesta quarta-feira (17/06) pela Polícia Civil de Palmital acusado de abusar física e psicologicamente de sua companheira, uma idosa de 84 anos portadora do mal de Alzheimer.
A prisão ocorreu depois que o homem descumpriu medida protetiva de distanciamento decretada pela Justiça da Comarca, a partir de denúncia apresentada por familiar, e retornou à residência onde ambos viviam.
Segundo a Polícia Civil, a denúncia dos abusos foi feita pelo filho da vítima, que relatou episódios de violência física e psicológica praticados contra a idosa que sofre de doença degenerativa cerebral.
Na quarta-feira, conforme registros policiais, o agressor voltou para a residência da idosa. Diante da constatação do descumprimento da ordem da Justiça, policiais civis da Delegacia de Palmital foram até o local e prenderam o homem em flagrante.
O lavrador foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia. Segundo Giovani Bertinatti, os procedimentos para garantir a integridade da vítima foram respeitados.
Confira a reportagem completa na edição impressa do JC













