Um vendaval passou por Palmital e região na noite de terça-feira (30/06) e causou estragos em várias cidades.
O temporal, com fortes rajadas de vento e chuvas, é resultado do fenômeno chamado de ciclogênese explosiva, conhecido como “ciclone bomba” e se originou no Sul do País, avançando pelo Paraná e pelo Estado de São Paulo.
Em Palmital, não houve a ocorrência de chuva volumosa nem de granizo. Porém, os estragos foram causados por fortes ventos.
Em alguns locais, houve queda de árvores e galhos. Na praça do bairro São José, uma árvore caiu no trecho da avenida Brasil e danificou uma das estruturas de concreto em forma de palmeira que servem como portais de entrada da área pública.
A intensidade das tempestades também causou transtornos no Paraná, onde foram registrados ventos de mais de 100 km/h – em Laranjeiras do Sul, o a velocidade foi de 119 km/h.
Foram 27 destelhamentos e 15 quedas de árvores, além de 18 mil imóveis sem luz em Ponta Grossa.
Leia matéria completa na versão impressa do JC
https://www.facebook.com/100009463127833/videos/2783589278633149/