Polícia prende cinco acusados de matar idoso a facadas em Chavantes

Cinco pessoas foram presas acusadas de envolvimento no assassinato de um aposentado de 76 anos morto durante um assalto em Chavantes (SP). O crime ocorreu na madrugada de terça (30/06) para quarta-feira (01/07). O corpo de Alcides Ferreira de Lima foi encontrado no final da tarde por sua filha na residência em que vivia na rua Major Dias Grilo, no bairro Jardim Conceição.

 

Segundo a polícia, o crime ocorreu na madrugada de terça (30/06) para quarta-feira (01/07). O corpo de Alcides Ferreira de Lima foi encontrado no final da tarde por sua filha na residência em que vivia na rua Major Dias Grilo, no bairro Jardim Conceição.

 

A vítima tinha sinais de golpes faca além de um ferimento na cabeça, provavelmente causado por uma pedra ou tijolo. Após o encontro do corpo do aposentado que morava sozinha no local, os policiais militares receberam denúncias e conseguiram chegar até os acusados pelo crime.

 

Um homem de 28 anos foi preso em Canitar (SP) e confessou participação no latrocínio. Ele também apontou outros três acusados, um de 31, outro de 40 e um de 30 anos de idade.

 

Ainda de acordo com a polícia, um dos envolvidos teria contado aos demais que o aposentado teria dinheiro em sua casa, então resolveram realizar o assalto na madrugada da quarta-feira.

 

Na ação, três invadiram a casa do idoso, enquanto outro integrante do bando com ajuda de um quarto elemento retiravam os pertences e objetos do roubo.

 

O homem de 40 anos então foi até o quarto do idoso e o golpeou com várias facadas enquanto pedia dinheiro. O agressor ainda acertou o idoso com uma tijolada na cabeça. Na sequencia, os bandidos fugiram levando um televisor de 32 polegadas, um aparelho de DVD, um relógio de pulso e um telefone celular da vítima.

 

O televisor roubado chegou a ser vendido, o receptador confessou a polícia que comprou a TV por R$200 dos acusados, mas negou ter conhecimento que o mesmo havia sido roubado.

 

A televisão que estava escondido em meio a um canavial foi devolvida a filha da vítima e o homem que confessou a compra acabou preso por receptação. Ele porém pagou fiança de um salário mínimo R$1.045, e poderá responder em liberdade. Até o momento, os outros objetos roubados bem como a arma utilizada no crime não foram localizados.

 

Os quatro elementos acusados de participar do crime responderão por latrocínio e já estão à disposição da Justiça na cadeia pública de São Pedro do Turvo (SP).

Fonte: Achei Santa Cruz

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.