O policial rodoviário aposentado Mauro Antônio de Souza, o Maurão, de 70 anos, que vivia em Lençóis Paulista com a esposa, filhos e netos, morreu em Bauru na tarde deste sábado,04, vítima da Covid-19. Figura conhecida e respeitada em Lençóis, Maurão foi a 25ª vítima da doença na cidade onde trabalhou, se aposentou e foi sepultado na manhã deste sábado, 25.
Lençóis Paulista é uma das cidades com maior número de casos de contaminação pelo Novo Coronavírus na região, na proporção de sua população, o que fez a Prefeitura decretar Luto Oficial pelas vítimas da doença e manter as bandeiras a meio pau desde o último dia 17. O prefeito da cidade, Anderson Prado, se manifestou pessoalmente sobre a morte de Maurão, que foi nomeado por ele para a Defesa Civil da Prefeitura.
Maurão ingressou na Polícia Militar em 1974, em São Paulo, e em 1977 foi transferido para Bauru, quando passou a residir em Lençóis Paulista, onde trabalhou em serviços administrativos na 5ª Companhia da Polícia Militar entre 1977 e 1982. Em seguida, passou a atuar na Polícia Militar Rodoviária, até se aposentar.
Natural de Palmital, filho de Espiridião Antônio de Souza e Antônia do Amaral, ambos falecidos, Maurão deixa na cidade irmãos, cunhados e sobrinhos, com os quais mantinha contato permanente. Pela sua atuação em diversas atividades, a morte de Maurão consternou Lençóis Paulista, cuja Prefeitura editou uma Nota Oficial de Pesar pelo seu falecimento.
Diretor e vice-presidente da Defesa Civil do Município de Lençóis Paulista e ativo participante da equipe de Voleibol da “Melhor Idade”, Maurão deixou a esposa Terezinha Aparecida Melon de Souza, que também contraiu a doença e está internada em Bauru, além dos filhos Felipe, Simone e netos.













