Por conta da pandemia, tradicional festa da cidade de colonização italiana não será realizada no feriado desta sexta-feira (7). Paróquia distribuiu kits com a comida típica e transmite missa pela internet.
A cidade de Pedrinhas Paulista (SP) vive um feriado diferente nesta sexta-feira (7), data em que se comemora o Dia de São Donato, santo italiano e padroeiro da cidade.
Por conta da pandemia de coronavírus, o município colonizado por famílias de imigrantes que vieram da Itália na década de 50 não poderá realizar a tradicional festa que reúne moradores e visitantes.
Para manter a tradição de anos, nesta quinta-feira (6) a prefeitura distribuiu para os moradores, de casa em casa, kits com o cardápio típico da festa: macarronada e molho caseiro, acompanhado de uma sobremesa, o crôstoli.
Para esta sexta-feira está marcada uma missa para as 16h, na Paróquia de São Donato. A igreja só poderá receber fieis com limite de 30% da capacidade do local. Por isso, a celebração será transmitida pelas redes sociais da paróquia.
Até esta sexta-feira, Pedrinhas Paulista registrava 10 casos confirmados de Covid-19, além de outros dois considerados suspeitos, à espera de exames de confirmação. Um morador já morreu por complicações da doença.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/o/n/SZLunpTteJ0BwJDu7xbA/pedrinhas2.jpeg)
Sem a tradicional festa, os kits com a macarronada foram distribuídos de casa em casa pela cidade
FONTE: G1












