Em conjunto com a prefeitura, a GCM fazem fiscalizações diárias nas casas das pessoas que tiveram resultado positivo para a doença.
A Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou oito moradores diagnosticados com coronavírus descumprindo o isolamento social em Botucatu (SP). Em conjunto com a prefeitura, os guardas fazem fiscalizações diárias na casa das pessoas que tiveram resultado positivo para a doença.
Segundo a prefeitura, 336 moradores da cidade deveriam estar de quarentena e, neste mês, os agentes já fizeram 391 visitas e registraram 10 boletins de ocorrência por descumprimento da medida, praticamente um por dia.
Durante as fiscalizações no fim de semana, da Operação Sentinela, a GCM flagrou oito pessoas com coronavírus fora de casa, que deveriam estar de quarentena para evitar a disseminação da doença.
Por causa disso, a Guarda registrou boletins de ocorrência e encaminhou os casos à Polícia Civil. Segundo a prefeitura, os moradores poderão ser multados e responder na Justiça por crime contra a saúde pública.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/G/l/x0TDRCQTAmHvIsQywtxg/declaracao.png)
Quando um morador testa positivo para coronavírus deve assinar termo de compromisso em Botucatu
A prefeitura informou que, quando um morador testa positivo para coronavírus deve assinar um termo de compromisso, concordando em não sair de casa. No termo, o paciente também informa quem mora na residência, que também deve cumprir o isolamento social.
O morador pode relatar sintomas da Covid-19 e denunciar aglomerações ou descumprimento do isolamento social para a Central Coronavírus, através do número (14) 3811-1519.
FONTE: G1













