A família de um pedreiro resolveu promover uma campanha para ajudá-lo a conquistar um novo carro depois que Denis Lara levou um susto ao perder o seu Fusca em um incêndio. O incidente aconteceu na Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba (SP), no dia 10 de agosto, quando provocou lentidão na rodovia. Ninguém ficou ferido.
O dono do veículo conta que é apaixonado por Fusca e tinha o seu exemplar havia cinco anos. Denis utilizava o carro para trabalhar e transportar os familiares. Ao G1, Denis explica que as chamas consumiram o carro rapidamente. “Estava indo trabalhar com o meu ajudante. Na Raposo Tavares, o meu carro começou a falhar e joguei ele no acostamento, quando parou de vez”, lembra.
“A pessoa que passou no carro ao lado gritou que ele estava pegando fogo, saímos imediatamente e algumas pessoas tentaram ajudar com extintor e jogaram água, mas destruiu tudo. Perdi minha ferramenta fundamental no trabalho”, completa.
A ideia da vaquinha virtual partiu da irmã Tatiane Lara. Ela explica que o pedreiro era apaixonado pelo carro e era seu meio de transporte para trabalhar. “Fomos até o local que o carro estava e vimos o Denis arrasado, chorando bastante. Não deu pra salvar nada, então decidi fazer a vaquinha para ajudá-lo”, explica.
Foi então que sua irmã, sensibilizada com o ocorrido resolveu ajudá-lo e criou uma vaquinha online para ajudá-lo na compra de outro carro. “O Fusca era o xodó dele, ele tem até a miniatura do Fusca que andava no tampão do carro”, conta.
A miniatura do carro ficou como uma recordação da sua antiga paixão. “Desde criança eu gosto de Fusca, este foi o quarto que eu tive ao longo do tempo, é uma paixão sem igual”, reitera.
Até o sábado (15/08), poucos dias após o início da arrecadação, a vaquinha já arrecadou R$ 3,7 mil. Tatiana diz que se surpreendeu com o valor arrecadado em tão pouco tempo. “Os familiares e amigos estão nos ajudando com doações, além de compartilhar a história e vaquinha nas redes sociais, não esperava ter arrecadado este valor em tão pouco tempo”, comemora.
Apesar do amor pelo Fusca e vontade de ter outro carro do modelo, Denis ainda está assustado com o ocorrido e por vontade dos familiares, pretende comprar um carro mais novo. “A minha família pediu para usar o valor arrecadado para dar entrada em outro carro, mais novo, para não ter perigo. Mas a minha paixão por Fusca continuará para sempre e quero comprar outro em breve. Fusca é Fusca, não tem comparação”, finaliza.
Fonte: G1