Por causa da pandemia, o Air Show desse ano não teve público. As acrobacias foram transmitidas pelas redes sociais; live arrecadou doações de alimentos e produtos de higiene para asilo.
Neste domingo (30) foi realizada mais uma edição do Air Show em Itápolis (SP). O evento solidário reuniu pilotos acrobatas de todo o país e as acrobacias no céu foram transmitidas pela internet.
Por causa da pandemia do coronavírus esse ano o evento não teve público. Mas isso não impediu as belas imagens dos aviões “desenhando” o céu. E o domingo de sol com céu azul colaborou.

Aeronaves de todos os tamanhos e modelos participaram do show. Uma delas chegou a fazer parte do treinamento militar, pertenceu a marinha dos Estados Unidos. Um voo que carrega, emoções e adrenalina de sobra, sem contar no peso histórico.
“É um clássico da aviação hoje. A Esquadrilha da Fumaça nossa começou com esse modelo em 1952, então é uma satisfação poder pilotar um desse ”, conta o piloto Alberto Bazaia Neto.

Normalmente o evento que é solidário, costuma reunir milhares de pessoas, mas esse ano tudo pode ser acompanhado pelas redes sociais. “A nossa ideia foi reunir os pilotos e transmitir por live em prol ao Lar São José, que uma instituição que cuida de idosos em Itápolis”, explica o organizador do evento, Josué de Andrade.
O público online pode conferir a apresentação de aviões de três pilotos aposentados da Força Área Brasileira que vieram de Brasília e formaram uma esquadrilha da fumaça. Em sincronia os pilotos fizeram alguns desenhos, um deles representou a Ponte JK, que fica na capital brasileira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/e/C/Bz3JwyTVOj5yVqf80KjQ/acrobacias-aviacao1.jpg)
“Como viemos de lá [Brasília] nós quisemos manter a identidade com a cidade, fizemos a Catedral, inclusive o nosso escudo no uniforme lembra os arcos da Catedral”, ressalta o piloto Luiz Bianchi.
Foram quase duas horas de manobras, tempo suficiente para ver várias apresentações impecáveis. O coração pintado no céu, e com direito a flecha cravada, encerrou a participação dos pilotos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/U/q/hXZ1KXTOKKWxxBJzZEBw/acrobacias-aviacao3.jpg)
FONTE: G1












