Recepcionista também foi flagrada sem o equipamento de proteção no local. De acordo com a autora da gravação, situação aconteceu na quinta-feira (1º), em unidade no Campo Grande.
Uma enfermeira e uma recepcionista foram flagradas sem máscaras de proteção facial dentro do Pronto Atendimento (PA) no distrito Campo Grande, em Campinas (SP). De acordo com a autora das imagens, que acompanhava um paciente na unidade, a situação aconteceu nesta quinta-feira (1º).
A gravação foi feita na área de recepção do PA Campo Grande. Na imagem, é possível ver a enfermeira conversando com uma mulher a uma distância de cerca de um metro e não utiliza a máscara em nenhum momento do contato.
No caso da recepcionista, o vídeo mostra a profissional atrás de um balcão enquanto realiza o atendimento de um homem. Assim como na primeira situação, a atendente não se atenta ao uso do objeto de proteção enquanto interage com a outra pessoa.
Segundo o boletim divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira (2), a cidade contabiliza 33.455 casos confirmados e 1.246 mortes pela Covid-19.
A autora da gravação enviada à EPTV, afiliada TV Globo, conta que estava na UPA como acompanhante de uma paciente.
De acordo com ela, todas as demais pessoas presentes na recepção, entre profissionais e pacientes, utilizavam máscaras.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/1/C/TVMH4xQ7iF8PPzIXYodQ/eptv-reproducao.jpg)
O que diz o PA Campo Grande?
Em nota, a coordenação da unidade informou que todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como as máscaras, são fornecidos “para absolutamente todos os funcionários, conforme o setor de atuação, e todos foram treinados e são orientados para uso de máscara na unidade”.
A coordenação também afirmou que vai reforçar a importância da adoção de medidas sanitárias com os profissionais envolvidos, “que devem adotá-las não somente como medidas de prevenção e proteção, mas também como exemplo a ser seguido pela população”.
FONTE: G1