Segundo o morador, agressões começaram em abordagem por causa de documento do carro atrasado e falta de habilitação, mas homem acredita que só foi agredido por ser negro. PM diz que vai apurar o caso.
Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento em que dois policiais militares agrediram um homem negro em Arealva (SP) durante uma abordagem.
O homem contou à TV TEM que a agressão ocorreu na quinta-feira (3), durante uma abordagem por causa do documento do carro atrasado e falta de CNH.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar vai analisar as imagens para identificar os policiais envolvidos, apurar as circunstâncias do fatos e tomar as medidas cabíveis.
Nas imagens, é possível ver a vítima, de 38 anos, discutindo com os PMs e sendo agredido com um cassetete. Durante a briga, um dos policiais também espirrou spray no rosto do homem e o outro colocou os braços ao redor do pescoço dele.
O morador de Arealva relatou que saiu de carro na quinta-feira quando foi abordado. Ele revelou aos policiais que o veículo estava com o documento atrasado e que não tinha habilitação. Segundo o homem, o carro foi revistado apóes ele entregar os documentos aos PMs.
Ainda de acordo com o homem, ele foi retirado a força do veículo e os policiais fizeram muitas perguntas, o agredindo em seguida. Ele contou ainda que xingou os PMs e correu para casa, mas as agressões continuaram e um dos policiais tentou enforcá-lo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/l/1/BnmMBTQRqPSAU0EmNmfA/agressao.png)
O motorista disse que foi levado para a delegacia e agredido novamente. Em seguida, uma ambulância foi acionada e o levou para o hospital. Ele teve ferimentos nos braços e joelhos.
O homem também contou que acredita que só foi agredido por ser negro, já que o fato de não ser habilitado e o documento do carro estar atrasado não motivaria as agressões.
FONTE: G1