ELEIÇÃO NO AMAPÁ – Candidatos são presos por tentar comprar votos com dinheiro e sorvete

Dois homens foram presos pela Polícia Federal (PF), um por boca de urna e outro porque estava oferecendo dinheiro e sorvete para compra de votos. Um deles, o que fazia a propaganda eleitoral, é candidato a vereador. Os flagrantes ocorreram na manhã de domingo (06/12) em Macapá, onde acontece 1º turno das eleições municipais.

Os dois não tiveram as identidades divulgadas, e também não foi detalhado como os crimes foram praticados. Os policiais também apreenderam dinheiro – o valor não foi detalhado. Os presos foram apresentados em flagrante na Superintendência Regional da PF no Amapá.

O candidato a vereador pode cumprir pena de até um ano de reclusão, mais pagamento de multa. Já o outro homem pode levar uma pena de até 4 anos de prisão por compra de votos, além de ter que pagar multa.

SEGUNDO CANDIDATO PRESO

Um outro concorrente a uma das 23 vagas da Câmara Municipal de Macapá foi preso em flagrante, ao tentar comprar votos com dinheiro e sorvete. A identidade dele e o local onde ele foi preso não foram divulgados. Além disso, R$ 2 mil em espécie foram apreendidos com o candidato, que pagou fiança e foi liberado.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.