Justiça Eleitoral cancela evento de diplomação na Comarca de Palmital e emite documentos pela internet

A Justiça Eleitoral da Comarca cancelou a cerimônia de diplomação que estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira (18/12) para evitar aglomeração e o risco de transmissão do coronavírus. Os prefeitos, vices e vereadores eleitos em Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina terão de baixar os documentos pela internet.

A entrega dos diplomas marca o encerramento do processo eleitoral e representa o reconhecimento, pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), do resultado registrado nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse.

Sem o diploma, prefeitos e vereadores não podem assumir os cargos em prefeituras e câmaras. A expedição e validação dos documentos são feitas pela internet, no site do TRE-SP, pelo “Sistema de Diplomação de Eleitos e Suplentes – Diplomas”.

Os procedimentos, conforme o Cartório Eleitoral de Palmital, serão liberados a partir das 14 horas de sexta-feira para prefeitos, vices e vereadores eleitos na Comarca. O documento, que será assinado digitalmente pelo juiz eleitoral Luis Fernando Vian, também atenderá aos três primeiros suplentes de cada partido na disputa proporcional.

Desempregado de 31 anos é preso por agredir a mãe em Palmital

Um desempregado de 31 anos foi preso na manhã de terça-feira por crime de violência doméstica em Palmital. O acusado teria agredido e ameaçado a própria mãe, de 63 anos, em residência na Vila Variane. O homem também descumpriu medida protetiva decretada pela Justiça, devido a atos praticados anteriormente que foram denunciados à Polícia Civil.

Policiais foram acionados por volta das 10h30 pelo irmão da vítima, informando que o sobrinho estaria agredindo e praticando violência psicológica contra a mãe. A equipe da PM foi até a casa na rua Pedro Alves de Oliveira e foi recebida pela mulher, enquanto o filho estava trancado em um dos quartos da casa após consumir entorpecente.

Como na semana passada ele havia denunciado o filho em ocorrência na Delegacia de Palmital, a Justiça decretou medida protetiva para que ele não se aproximasse da mãe. Diante do descumprimento da ordem judicial, os policiais pediram para que ele saísse do quarto e o prenderam.

O homem foi levado pelos policiais até a Delegacia de Polícia Civil, onde a delegada de plantão confirmou a prisão pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas. Em seguida, o acusado foi levado à Cadeia Pública de Lutécia, onde ficou à disposição da Justiça.

Thiago Carvalho abre nesta quinta-feira (17/12) a programação de lives de Natal em Palmital

A programação cultural do período de Natal em Palmital será toda transmitida pela internet devido à necessidade de distanciamento social e o cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus. Os eventos são promovidos pela Secretaria de Educação da Prefeitura, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio).

As atrações foram selecionadas por meio do “Prêmio Palmital de Cultura”, por meio da parceria da Prefeitura com o governo federal para a aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc, que apoia projetos artísticos afetados pela pandemia.

As apresentações ocorrem no auditório do Centro Cultural, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura e do Sincomercio. Também há exibição em telão na praça da Matriz de São Sebastião, onde está funcionando a Feira da Amizade.

A abertura ocorre nesta quinta-feira (17/12), com Thiago Carvalho a partir das 20 horas. Amanhã (18/12), a animação fica por conta de Juliane e Gabriel, além da Orquestra Cantinho da Viola.

Confira mais detalhes e a programação completa na versão impressa do JC

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.