Produtores de Palmital realizam “tratoraço” contra o governo estadual nesta quinta-feira (07/01)

Entidades do setor rural de Palmital e região realizam nesta quinta-feira (07/01) uma manifestação contra o governo, que suspendeu a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre insumos agrícolas e elevou as alíquotas para outros produtos e serviços no Estado de São Paulo.

A mobilização é encabeçada pelo Sindicato Rural e pela Coopermota, seguindo o movimento que também é realizado em outras regiões do Estado. Os protestos têm o objetivo de mostrar a indignação dos produtores com o aumento dos impostos, que afetará o equilíbrio financeiro da atividade agrícola.

Segundo o Sindicato Rural, a concentração do “tratoraço” ocorre no pátio da unidade da Coopermota de Palmital a partir das 7 horas. Depois, os veículos vão percorrer a região central da cidade e, por volta das 9 horas, chegar até a rodovia Raposo Tavares.

A organização, que comunicou aos órgãos policiais e à Cart sobre a manifestação, pediu que os participantes usem máscaras, mantenham o distanciamento social e adotem os cuidados de higiene contra o coronavírus.

IMPOSTO – A nova regulamentação estabelece a cobrança de 4,14% de ICMS na comercialização de produtos como adubos, fertilizantes, condicionantes do solo e sementes, além de insumos para as atividades de criação de animais. O governo também acabou com a isenção do imposto para o consumo de energia acima de 1.000 Kwh/mês, além de elevar as alíquotas para combustíveis, serviços de transporte e máquinas e implementos. As medidas devem valer por dois anos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.