A Santa Casa de Misericórdia de Palmital está registrando um grande fluxo de atendimentos neste início de 2021 devido à aceleração da pandemia do coronavírus. No Centro de Covid, que oferece assistência médica, orientações e exames, o movimento cresceu muito.
Nas duas primeiras semanas do ano, houve 673 atendimentos a pessoas que apresentaram sintomas gripais ou síndromes respiratórias. O Pronto-Socorro registrou grande movimento entre o primeiro dia do ano até domingo (17/01), com um total de 935 consultas gerais no setor de emergência.
A ala de isolamento também está próxima do limite, a exemplo das demais unidades hospitalares da região nas quais se verifica a falta vagas nos ambulatórios e nas UTIs. Segundo balanço divulgado pela Santa Casa nesta segunda-feira (18/01), o setor para adultos tem sete leitos e está com 85,71% de ocupação, com 4 pacientes positivos e dois suspeitos.
Há ainda duas vagas livres nos leitos pediátricos, fazendo com que a ocupação geral do ambulatório esteja em 66,6%. Desde a semana passada, o local também passou a receber pacientes de outras cidades, como forma de atender à demanda da região internações em casos de coronavírus.
Confira mais detalhes na versão impressa do JC
