Primeiro município a receber os imunizantes foi Botucatu, que iniciou aplicação pelos profissionais de saúde e já está vacinando idosos em asilos. Confira como está a situação na sua cidade.
As cidades do centro-oeste paulista começaram a receber doses da CoronaVac nesta segunda-feira (18) e já iniciaram a vacinação contra a Covid-19. Ao longo da semana, os imunizantes chegaram a outros municípios. Confira:
Região de Bauru
Bauru
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/H/1/BuVdgPS3ikA37BZameqw/bru-vacina5.jpeg)
Bauru recebe primeiro lote com doses da vacina contra Covid-19 e tem primeiro vacinado, José Luiz Costa Magalhães — Foto: Fábio Linhares/TV TEM
A cidade de Bauru (SP) recebeu as primeiras 8.680 doses da vacina CoronaVac por volta das 17h desta quarta-feira (20). A distribuição foi feita pelo governo estadual e, logo depois, três profissionais de saúde foram vacinados contra a doença durante cerimônia promovida pela Secretaria de Saúde.
Nesta quinta-feira (21), a prefeitura vai realizar um treinamento dos profissionais para a aplicação das doses e vai transportar os imunizantes para as unidades de saúde da cidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/8/2/M8CaeVQd2a3EgJGzoHcg/whatsapp-image-2021-01-21-at-10.33.25.jpeg)
Caixas com temperatura controlada para distribuição das vacinas em Bauru — Foto: Vanessa Aguiar/TV TEM
No início do mês, a Vigilância Epidemiológica informou que o município estava preparado para iniciar a vacinação assim que as doses chegassem.

Lençóis Paulista
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/C/m/soExHrQGGXhhs6xbVuyA/whatsapp-image-2021-01-21-at-10.18.03.jpeg)
Enfermeira foi vacinada contra a Covid-19 em Lençóis Paulista — Foto: Fernanda Ubaid/TV TEM
Em Lençóis Paulista, as primeiras doses da vacina chegaram no início da noite desta quarta-feira (20). A cidade recebeu 680 doses do imunizante e informou que vai utilizá-las para vacinar profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.
O início oficial da vacinação na cidade começou nesta quinta-feira (21) e uma enfermeira que trabalha UBS Dr José Antônio Garrido foi a primeira a ser imunizada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, com essa primeira remessa, serão imunizados profissionais da saúde da linha de frente.
Agudos
A Secretaria de Saúde de Agudos recebeu na tarde desta quarta-feira (20) 1 mil doses da vacina CoronaVac. Os frascos chegaram por volta de 18h à sede da secretaria, escoltados por equipes da Polícia Militar.
O imunizante foi armazenado e a vacinação começou nesta quinta-feira (21). Nesta primeira fase, profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos e vivendo em instituições de longa permanência (abrigos e clínicas) receberão as doses.
Também serão imunizados os profissionais que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus na cidade, em unidades como UPAs, Centro Covid-19, Samu, entre outros. Posteriormente, os demais profissionais da área também receberão a vacina.
Lins
O município de Lins também começou a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21). As vacinas chegaram de madrugada e o primeiro a receber a dose foi o secretário Dr Orrelio Justiano Rocha, de 85 anos, que também atua no corpo clínico do Hospital São Francisco.
A prefeitura informou que foi recebido o total de 1.400 doses da vacina e serão disponibilizadas, nesse primeiro momento, aos profissionais da área da saúde. Primeiramente será realizada a imunização nos Postos de Atendimento da Covid-19, depois na Santa Casa de Lins e hospitais particulares.
Barra Bonita
As primeiras 520 doses da vacina chegaram no Posto Central de Barra Bonita no final da noite de quarta-feira (20).
A prefeitura informou que havia solicitado à Secretaria de Estado da Saúde 1.300 vacinas, o que seria o suficiente para imunizar todos os profissionais da saúde de Barra Bonita neste período emergencial. No entanto, vieram apenas 520 doses e a prefeitura vai definir os grupos prioritários que vão receber os imunizantes nesta quinta-feira (21).
Promissão
A prefeitura de Promissão anunciou na manhã desta quinta-feira (21) que as vacinas contra a Covid chegaram na cidade e que a imunização vai começar pelos profissionais da saúde.
Pirajuí
Pirajuí recebeu nesta quinta-feira (21) pela manhã o primeiro lote com 377 doses da vacina contra o novo coronavírus. A primeira vacinada foi a enfermeira Célia Regina Borges, uma das profissionais com mais tempo de casa no serviço público do Posto de Saúde central “Dr. Jorge Meirelles da Rocha”.
Macatuba
A prefeitura de Macatuba informou que recebeu 177 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21) e já deu início à vacinação. A primeira etapa contempla os profissionais da saúde, com prioridade para os que atuam na linha frente no combate à Covid-19. Nesta sexta-feira (22), serão vacinados os trabalhadores das unidades de saúde, da Unidade de Atendimento à Covid, da farmácia da prefeitura e os motoristas da saúde. A partir de segunda-feira (25), os profissionais do hospital começam a ser imunizados.
Cafelândia
A cidade recebeu 219 doses da vacina CoronaVac nesta quinta-feira (21), iniciando a campanha de imunização contra com os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do combate à pandemia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/F/g/xvjo9MRDaIYKAkxZiGtw/prefeitura-de-cafelandia-4-.jpg)
A enfermeira Thais Prudente de Abreu segura sua caderneta após ser a primeira pessoa a ser vacinada em Cafelândia — Foto: Prefeitura de Cafelândia/Divulgação
Foram imunizadas dez pessoas, sendo a enfermeira do Centro de Saúde Thais Prudente de Abreu a primeira da cidade a ser imunizada. Ela atua há mais de 11 anos na rede municipal de saúde e atualmente compõe a equipe da ala destinada ao tratamento da Covid-19 no CS.
O cronograma completo de vacinação e todas as suas fases ainda não foram divulgados pela prefeitura.
Reginópolis
Reginópolis recebeu nesta quinta-feira (21), com o apoio da Polícia Militar, as primeiras doses da vacina CoronaVac. Nesta primeira fase, as vacinas serão utilizadas para imunizar os profissionais da linha de frente da saúde, que têm contato direto com a Covid-19.
A primeira profissional vacinada no município foi uma técnica de enfermagem da saúde municipal. A Diretoria Municipal de Saúde disse que vai manter a população informada através dos canais de comunicação oficiais da prefeitura sobre as datas das próximas etapas e quem deverá ser vacinado.
Itápolis
Itápolis recebeu 480 doses da vacina CoronaVac e, nesta quinta-feira (21), a técnica de enfermagem que trabalha há mais tempo na UTI da Santa Casa foi a primeira a receber o imunizante.
Equipes de limpeza, recepção, enfermagem e médicos estão sendo vacinados. Os profissionais das unidades básicas e motoristas da saúde, que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, também vão receber a dose.
Paulistânia
A primeira leva da vacina contra a Covid-19 chegou nesta quinta-feira (21) na UBS de Paulistânia para a vacinação dos profissionais de saúde. A primeira a ser vacinada foi uma auxiliar de enfermagem que atua no Programa de Imunização do município.
Região de Botucatu
Botucatu
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/E/w/H48f9BRxu9rddSDsBdag/btu-vacina4.jpeg)
Mais de 4 mil doses da CoronaVac chegam a Botucatu para imunizar profissionais do Hospital das Clínicas — Foto: Fábio Linhares/TV TEM
Botucatu foi a primeira cidade do centro-oeste paulista a receber as doses da CoronaVac. A cidade recebeu 4,4 mil doses do imunizante na tarde de segunda-feira (18) para imunizar os profissionais do Hospital da Clínicas, unidade que é referência no tratamento da Covid-19 na região.
Logo após a chegada das doses, a técnica de enfermagem Jacilene Rosa de Lima Almeida, de 40 anos, foi a primeira pessoa do centro-oeste paulista a receber em solo brasileiro a dose inicial da vacina contra a Covid-19.
Já no fim da tarde desta quarta-feira (20), o município recebeu mais um lote da vacina CoronaVac, com 2,8 mil doses que foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/7/b/LWPfmaTCiLQGua3LFm9Q/btu-idosa.jpeg)
Botucatu mais 2,8 mil doses e inicia vacinação em profissionais de unidades de saúde e asilos — Foto: Prefeitura de Botucatu/Divulgação
O segundo lote está sendo utilizado para imunizar outros grupos prioritários, como profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e idosos abrigados em instituições de longa permanência.
São Manuel
O governo do estado enviou nesta quarta-feira (20) o primeiro lote da vacina CoronaVac para São Manuel, com apenas 480 doses que serão priorizadas para vacinar os profissionais de saúde. O lote chegou em caminhão refrigerado, escoltado pela Policia Militar, e a imunização começou na manhã desta quinta-feira (21).
Segundo a prefeitura, o número enviado é insuficiente para vacinar todos do grupo prioritário do município, que ultrapassam 1.100 profissionais de saúde e 6.000 idosos com mais de 60 anos de idade.
Inicialmente, a prefeitura vai priorizar a vacinação dos profissionais que atendem diretamente as pessoas infectadas, principalmente no hospital local, assim como os idosos que moram na Pousada da Colina e os profissionais que prestam serviços na unidade.
Região de Marília
Marília
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/e/x/vcsKn6TEyH6ipCA89RkA/mra-vacina1.jpeg)
Primeira vacinada contra Covid em Marília ficou isolada dos pais idosos dentro de casa — Foto: Michelle Machado/TV TEM
Marília foi a segunda cidade do centro-oeste paulista a receber as doses da CoronaVac, que chegaram no município na noite desta segunda-feira (18) e começaram a ser aplicadas na terça-feira (20) no Hospital das Clínicas.
Na noite de terça-feira (19), além as 2.860 doses encaminhadas ao HC, Marília recebeu mais 5 mil doses da vacina CoronaVac e decidiu antecipar o início da vacinação dos profissionais de saúde que atuam nos postos de saúde e nos demais hospitais da cidade.
A vacinação desse público estava programada para começar na segunda-feira (25), mas agora será feita a partir desta sexta-feira (22).
Garça
Em Garça, 600 doses da vacina CoronaVac chegaram na noite de terça-feira (19) e a campanha de vacinação começou nesta quinta-feira (21). Segundo a prefeitura, inicialmente a vacina será utilizada pelos trabalhadores da saúde e idosos do Lar dos Velhos Frederico Ozanan.
Tupã
Em Tupã, a cidade recebeu 1.480 doses e a prefeitura iniciou a vacinação na tarde desta quarta-feira (20) na Santa Casa. Segundo a prefeitura, 20 funcionários do hospital receberam a vacina no primeiro dia e, nesta quinta-feira (21), outros profissionais da saúde vão começar a ser imunizados.
Herculândia
Em Herculândia, a imunização começou nesta quinta-feira (21). Chegaram 114 doses da vacina à cidade e são 154 profissionais na área, sendo que 40 ficarão para uma segunda fase, assim que chegarem mais vacinas ao município.
Oscar Bressane
Em Oscar Bressane, 55 doses da vacina chegaram por volta das 9h desta quinta-feira (21). Segundo a prefeitura, houve uma seleção entre os 78 funcionários da linha de frente sobre quem vai tomar a dose. Por enquanto, o setor administrativo fica sem. A aplicação das doses está prevista para começar nesta sexta-feira (22), a partir das 7h.
Oriente
A cidade de Oriente recebeu 74 doses da vacina CoronaVac e a aplicação começa ainda nesta quinta-feira (21). De acordo com a prefeitura, as doses serão suficientes para vacinar todos os profissionais da área da saúde do município.
Cândido Mota
A Vigilância Sanitária de Cândido Mota informou que recebeu 280 doses da vacina e que a imunização deve começar às 14h desta quinta-feira (21). Profissionais que atuam diretamente no atendimento a pacientes com Covid-19, na Santa Casa e UBSs da cidade, vão receber as doses.
Arco-Íris
A Secretaria de Saúde de Arco-Íris informou que a cidade vai receber apenas 27 doses da vacina. No entanto, o município tem 42 funcionários da Saúde e a prefeitura vai ter que definir os primeiros a serem imunizados. A Aldeia Vanuíre ainda não tem previsão para receber os imunizantes.
Pompeia
Pompeia recebeu 356 da CoronaVac nesta quinta-feira (21) e já começou a imunização ainda durante a manhã. Segundo a prefeitura, as doses são suficientes para a vacinação dos primeiros grupos prioritários.
Profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus serão os primeiros a serem imunizados. Também serão vacinadas toda a equipe da Santa Casa, toda a linha de frente das unidades de saúde e todo o lar do idoso Antônio Frederico Ozanam.
Guaimbê
Guaimbê espera receber as vacinas ainda nesta quinta-feira (21) e começar a imunização no período da tarde. A cidade receberá 79 doses, que devem dar para 80% dos funcionários da saúde.
Borá
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/c/r/iMAdEpSoABW5SUcweaoA/vacina-bora.jpg)
Vacina chegou nesta quinta-feira (21) a Borá — Foto: Prefeitura de Borá/Divulgação
A prefeitura de Borá recebeu doses da CoronaVac nesta quinta-feira (21), mas a vacinação começa apenas nesta sexta-feira (22). A menor cidade do estado de São Paulo irá imunizar 17 profissionais da saúde.
Paraguaçu Paulista
Paraguaçu Paulista recebeu nesta quinta-feira (21) as primeiras 440 doses da vacina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são 1,8 mil profissionais, contando da área administrativa. Nesta quinta foram 10 profissionais vacinados.
Região de Ourinhos
Ourinhos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/H/W/mYK5KkQviBYkkBWnLxOw/whatsapp-image-2021-01-21-at-08.33.23.jpeg)
Ourinhos recebe doses da vacina CoronaVac — Foto: Adolfo Lima/TV TEM
As primeiras 1.440 doses da vacina contra Covid-19 chegaram em Ourinhos na manhã desta quinta-feira (21) e profissionais de saúde já começaram a ser imunizados.
A primeira pessoa a tomar a dose no município foi Izabel de Oliveira, de 32 anos, recepcionista da UPA de Ourinhos, sorteada da unidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/B/p/yzpJniSaqW6AVfoqirIg/whatsapp-image-2021-01-21-at-09.39.07.jpeg)
Recepcionista da UPA de Ourinhos toma dose da vacina contra a Covid — Foto: Adolfo Lima/TV TEM
Santa Cruz do Rio Pardo
Santa Cruz do Rio Pardo também recebeu as primeiras doses da CoronaVac no início da manhã desta quinta-feira (21) e o primeiro profissional de saúde foi vacinado na Santa Casa de Misericórdia.
fonte: G1