Uma menina de 9 anos foi picada por um escorpião na manhã desta quarta-feira (24/02) em Ourinhos. De acordo o pai da garotinha, apesar do grande susto, a menina está bem, em observação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos), após ser medicada com um soro contra picada de escorpiões.
O incidente aconteceu por volta das 9h30 da manhã na Rua Jose Felipe do Amaral, 686, na Vila Perino. A garota estava em um colchão, no chão da sala, juntamente com sua irmã, uma bebê de apenas oito meses, quando o escorpião picou o seu braço.
O pai contou que a menina gritou e falou que sentiu algo lhe picando, quando ele foi ver, encontrou o escorpião no colchão bem próximo da bebê.
O pai, que é músico, levou a filha até à UPA e a garota foi rapidamente atendida e ficaria em observação até o fim da tarde de hoje, quando receberia alta.
Ainda de acordo com o músico, é a segunda vez que um escorpião é encontrado em sua casa e na casa vizinha também já foram encontrados vários escorpiões. O escorpião foi levado em uma lata à UPA.
Muitos munícipes cobram uma ação mais radical da Prefeitura de Ourinhos para eliminar os escorpiões. A administração municipal recentemente informou que, caso o munícipe encontre um escorpião dentro de casa, mate o animal, com bastante cuidado e ligue para o Núcleo de Controle de Vetores.
Fonte: Passando a Régua












