O Toque de Restrição imposto pelo governo em todo o Estado a partir deste final de semana tem o objetivo de coibir a circulação de pessoas no período das 23 às 5 horas e evitar aglomerações que favoreçam a transmissão do coronavírus.
A Prefeitura intensificou a fiscalização na noite de sábado (27/02) e na madrugada de domingo (28/02) por meio de ações da Vigilância Sanitária de Palmital. As ações incluíram visitas de orientação a estabelecimentos de comércio e de prestação de serviços.

A equipe da Vigilância Sanitária também intensificou a fiscalização noturna nas ruas contra aglomerações e eventos ilegais ou proibidos durante a noite e a madrugada. As ações contaram com apoio de brigada de seguranças privados e da Polícia Militar.
Segundo a Secretaria de Saúde o trabalho foi eficiente e conseguiu evitar aglomerações. Alguns grupos de pessoas foram encontrados área lateral da praça Henrique Pyles, no início da avenida Reginalda Leão.
No final de semana anterior, conforme mostrado na Foto da Semana do JC no sábado (27/02), o local foi ponto de aglomeração de um grande número de jovens sem máscaras ou cuidados para prevenir o covid-19. As pessoas encontradas na praça foram orientadas sobre as restrições e tiveram de ir embora.

A fiscalização também foi conferir as informações passadas por meio do Disk-Denúncia de aglomerações, que funciona por meio do telefone (18) 99618-9165. “Ressaltamos que precisamos da ajuda e participação de toda a população para contenção do vírus. Cuidar de você neste momento é cuidar de quem você ama”, diz trecho de nova divulgada pela Prefeitura.