UTIs estão com 90,07% de ocupação na região de Palmital; hospitais de Assis, Marília e Ourinhos têm 100%

Dados oficiais do governo do Estado mostram a saturação causada pela pandemia nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da região de Marília. O sistema, que atende ao Sistema Único de Saúde (SUS), é destinado ao acolhimento de paciente que apresentam quadros respiratórios graves devido à infecção pelo coronavírus.

Conforme balanço divulgado neste domingo (28/02), com dados do dia anterior, a ocupação geral na área da Diretoria Regional de Saúde de Marília (DRS IX), que inclui Palmital e os municípios da Comarca, chegou a 90,07% dos leitos.

A situação fez com que a região volte a partir de amanhã (01/03) à fase vermelha do Plano SP, mais restritiva de todas, conforme reclassificação feita pelo governo na sexta-feira (26/02). Dos 151 leitos disponibilizados para pacientes com covid-19 em doze hospitais, apenas 15 estavam livres.

As santas casas de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo estavam com 100% dos leitos ocupados, além do Hospital Regional de Assis. Dois hospitais de Marília (Santa Casa e Unimar), cidade que oferece o maior número de vagas na região, também estão lotados. O HC da Famema estava no limite, com 96,67% de lotação.

Segundo balanço da DRS, ainda havia vagas nas santas casas de Adamantina (80%), Assis (90%), Paraguaçu Paulista (50%), Osvaldo Cruz (70%) e Tupã (86,67%). Também estavam disponíveis leitos de UTI em hospital de Garça (66,67%).

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.