A situação epidemiológica do coronavírus em Palmital mostrou nos últimos dias uma ligeira desaceleração da transmissão, com redução no número de novos casos. Levantamento feito pelo JC, com base em boletins divulgados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura, indica que foram mais 53 pessoas com exames positivos para a doença durante a semana passada, número inferior aos 87 pacientes confirmados no período anterior.
Conforme último Boletim Epidemiológico emitido pela Prefeitura, na tarde de sexta-feira (19/03), Palmital tem 1.339 pacientes confirmados com a Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 1.272 curados, não transmitindo mais a doença, e 49 em recuperação, sendo 11 internados.
Havia, até a semana passada, 18 óbitos causados pela doença – o número oficial subirá para 19 no próximo informativo depois de uma morte ocorrida na noite de sábado (20/03). O boletim também mostrou que 5 pacientes com quadro grave da doença estavam em UTIs da região.
A Secretaria de Saúde tinha 154 pacientes em situação suspeita, que aguardavam exames para comprovar ou descartar a infecção. No total, foram registradas 3.824 notificações para a doença e 2.331 pacientes tiveram resultados de exames negativos.
