Palmital começa semana com 33 novos casos de coronavírus, informa boletim da Prefeitura

A situação epidemiológica do coronavírus mostra que a transmissão do coronavírus ainda persiste em Palmital, apesar o período de quase um mês na Fase Vermelha com restrições ao comércio, aos eventos e às aglomerações em estabelecimentos e locais públicos. Nos últimos dias, houve uma ligeira desaceleração da transmissão, com menor quantidade de novos infectados.

.

Porém, a semana começa com 33 novos casos da doença apenas nesta segunda-feira (22/03). O recorde de maior número de pacientes confirmados em um único dia, que chegou a 38, foi registrado em 18 de janeiro.

Conforme levantamento feito pelo JC, com base em boletins divulgados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura, a última semana teve um total de 53 pessoas com exames positivos para a doença, número inferior aos 87 pacientes confirmados no período anterior.

.

De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido pela Prefeitura na tarde de segunda-feira (22/03), Palmital chegou a 1.372 pacientes confirmados com a Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 1.286 curados, não transmitindo mais a doença, e 67 em recuperação, sendo 8 internados.

.

Com a morte de um homem de 39 anos ocorrida na noite de sábado (20/03), subiu para 19 o número de óbitos causados pela doença. A Secretaria de Saúde tinha 138 pacientes em situação suspeita, que aguardavam exames para comprovar ou descartar a infecção. No total, foram registradas 3.867 notificações para a doença e 2.357 pacientes tiveram resultados de exames negativos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.