A Polícia Militar prendeu dois motoristas, com idades de 29 e 49 anos, e um borracheiro, de 61, por furto ocorrido em Ibirarema na noite de terça-feira. Eles teriam subtraído cerca de 200 galinhas que eram transportadas em dois caminhões e escondido as aves dentro de um posto abandonado na entrada principal da cidade.
Policiais militares foram acionados por volta das 18h30 feira para atender à ocorrência de furto de carga viva. Os pms receberam informações de que os caminhões Mercedes-Benz, um vermelho e outro Amarelo, ambos com placas de Santa Fé (PR), estavam parados no posto. O sistema de rastreamento dos veículos apontou que as carrocerias estariam abertas para a subtração da carga.
Os policiais surpreenderam os motoristas dos caminhões descarregando as caixas plásticas em que estavam as aves e levando as galinhas para um cômodo nos fundos do prédio. Eles eram ajudados pelo borracheiro residente em Assis e outro homem, cujo nome foi informado pelos companheiros, que lutou com um policial e conseguiu fugir.
Os motoristas confessaram que haviam descarregado as 40 caixas com as aves e que haviam sido contratados pelo borracheiro para executar o crime. Eles disseram ainda que era a segunda vez que cometiam o delito e que receberiam R$ 500,00 cada um pelo serviço. A carga de aves, conforme o registro de ocorrência, tinha valor estimado de R$ 2.480.00.
Os indivíduos receberam voz de prisão por furto qualificado e foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, onde houve a autuação em flagrante. Depois dos registros, eles foram levados para a Cadeia Pública de Lutécia, onde ficaram à disposição da Justiça da Comarca. As aves foram devolvidas a um representante de empresa vítima.












