Luis Gustavo reúne comerciantes e debate estratégias para enfrentamento ao coronavírus em Palmital

O prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes, acompanhado de sua equipe de administração e vereadores, reuniu na noite de terça-feira (30/03) com comerciantes para discutir ações e celebrar novas parcerias com empresas para o enfrentamento da pandemia ao coronavírus em Palmital.

Luis Gustavo estava acompanhado da secretária de Saúde Nádia Ortiz e das interventoras da Santa Casa Fabiana Paes (administrativa) e Nívea Damini (técnica).

Também participaram, além de comerciantes e vereadores, os presidentes da Câmara Municipal, Fabiano Santos, e do Sincomercio, Ângelo Breganó, o delegado Mateus Silva, chefe da Polícia Civil, e o sargento Magno, do 2º Pelotão da PM.

O prefeito abriu o encontro, no auditório do Centro Cultural, destacando as dificuldades e desafios para manter o atendimento aos pacientes, lembrando o avanço no número dos casos, com a maior incidência de doentes graves e mortes.

Citando o exemplo de Assis nesta semana, Luis Gustavo disse que inicialmente descarta a decretação de lockdown em Palmital, justificando que a Prefeitura desenvolveu ações efetivas junto ao comércio que reduziram muito as aglomerações. Contudo, ele ressaltou que em caso de agravamento da situação, causando risco de colapso do setor de saúde, medidas mais restritivas podem ser adotadas.

Luis Gustavo enfatizou a transparência de sua administração por meio da disposição em dialogar com o setor comercial para viabilizar parcerias, ideias e ações que contribuam para aprimoramento das estratégias de enfrentamento à pandemia, principalmente com redução no número de infectados e de mortes.

O prefeito lembrou ainda que, pela elevação no número de atendimentos e necessidade de implantação de serviços de maior complexidade na Santa Casa, houve considerável aumento nas despesas com o setor da saúde em Palmital.

Luis Gustavo garantiu que os investimento serão mantidos para não desassistir à população. Porém, lembrou que atualmente, mesmo tendo dinheiro, há falta de insumos e equipamentos para a aquisição no mercado.

Os participantes apresentam opiniões e sugestões. Todos reconheceram o trabalho desenvolvido para manter o atendimento aos pacientes de Palmital e destacaram a necessidade de ações mais eficientes para ampliar o distanciamento social e prevenir a transmissão.

Luis Gustavo finalizou agradecendo às colaborações e reafirmando a intenção de manter um diálogo aberto e franco com o setor comercial para a superação da pandemia.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.