Vereadores propõem Comissão para apurar denúncias de possíveis “furadas” de fila da vacina contra Covid em Ourinhos

Cinco vereadores de Ourinhos estão propondo a criação de uma CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) destinada a apurar denúncias de pessoas imunizadas contra o Coronavírus (COVID-19) no Município, mesmo sem pertencer aos grupos prioritários.

O Projeto de resolução 07/2021 é assinado pelos vereadores Raquel Spada (PSD), Valter do Nascimento “Latinha” (PP), Éder Mota (MDB), Alexandre Zóio (Republicanos) e Furna Do Beco Da Bola (DEM), todos considerados da base de sustentação do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD). A matéria deve ser votada nesta segunda-feira, 12. 

O que chama a atenção é o fato de recentemente os vereadores terem aprovado a Lei 6.635 de 12 de março de 2021, de autoria da vereadora Roberta Stopa (PT), que obriga a transparência na divulgação das informações de vacinação contra Covid-19 da população.

Porém a Lei não está sendo cumprida pelo poder executivo, que ainda não disponibilizou as informações no site de transparência da Prefeitura de Ourinhos.

Entre os autores da proposta está a vereadora Raquel Spada, que recentemente se envolveu em uma polêmica ao tirar uma foto com enfermeiras em um local de vacinação com um suposto cartão de vacinação nas mãos. A vereadora negou que tenha recebido a vacina.

Fonte: Passando a Régua

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.