Após 19 dias internado, Joshua Haileyesus, de 12 anos, de Colorado, nos Estados Unidos, foi declarado morto. O menino foi levado às pressas ao hospital depois de participar do “desafio do apagão”, no TikTok. O desafio consiste em colocar um cinto ou uma corda no pescoço e ficar sem respirar o tempo que conseguir. As informações são do jornal Independent.
O garoto foi encontrado no chão do banheiro pelo irmão gêmeo no último dia 22. A família acha que ele estava tentando se sufocar com um cadarço. O menino foi socorrido e internado.
De acordo com Haileyesus Zeryihun, pai da criança, nesta semana, os médicos informaram à família que Joshua está com morte cerebral e que eles precisam se preparar para se despedir.
“Gostaríamos de informar a todos que esta noite, depois de lutar o bom combate no suporte vital por 19 dias, Josué partiu para estar com o Senhor”, diz o comunicado publicado pela família na terça-feira (13).
“A todos que oraram incansavelmente e compartilharam nosso fardo durante este tempo de provações, agradecemos. Suas orações e seu amor nos consolaram e somos gratos por seu apoio. Estaremos compartilhando os preparativos para o funeral nos próximos dias para aqueles que estiverem interessados em participar”, diz a nota divulgada no site Go Found Me.
FONTE: ISTOÉ