Menina de 5 meses com anencefalia morre após contrair Covid em Santa Cruz do Rio Pardo

Uma bebê de cinco meses de idade morreu após contrair Covid-19 em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) (33 km de Ourinhos). A morte ocorreu no sábado, 17, mas foi divulgada nesta segunda-feira, 19, pela prefeitura da cidade. O prefeito Diego Singolani (PSD) falou sobre este óbito em seu vídeo na noite de hoje (19).

De acordo com a Santa Casa do município, a criança nasceu com anomalia congênita, com diagnóstico de anencefalia e hidrocefalia. Por isso, ela já tinha um prognóstico de vida curto.

O hospital informou que a menina não apresentou sintomas gripais, apenas febre, e o exame PCR foi realizado na bebê porque membros da família dela testaram positivo para a Covid-19. No dia 3 de abril, a unidade recebeu o teste da criança, que também deu positivo para coronavírus.

Ainda de acordo com a Santa Casa, apesar de constar no atestado de óbito, a causa da morte determinante não foi a Covid-19. No entanto, como ela testou positivo havia menos de 20 dias, foram seguidos todos os protocolos para evitar a disseminação da doença durante o sepultamento.

Segundo a prefeitura, a morte da criança entrou nas estatísticas do município porque o atestado de óbito que chegou para a Secretaria de Saúde nesta segunda-feira consta como Covid.

Fonte: PASSANDOARÉGUA

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.