A agência do Santander, no centro de Palmital, foi fechada temporariamente nesta quarta-feira (26/05) como medida preventiva à proliferação do coronavírus. Um funcionário testou positivo para a doença e obrigou o banco interromper pela segunda vez a prestação de serviços presenciais na ala interna e o acesso aos caixas-eletrônicos no setor de autoatendimento.
.
A Secretaria de Saúde da Prefeitura informou que o fechamento ocorreu depois que um colaborador residente em Palmital teve o resultado positivo para a Covid-19. O A porta da área de autoatendimento foi fechada, impedindo o acesso aos caixas eletrônicos, e avisos afixados nos vidros informavam aos clientes que a agência está temporariamente fechada “como medida preventiva para garantir seu bem-estar, de nossos colaboradores e da sociedade”.

O Santander orienta para a utilização de aplicativo de celular ou site da instituição na internet. Serviços presenciais, conforme o informativo do banco, podem ser realizados nas agências de Assis (avenida Rui Barbosa, 151) e de Cândido Mota (rua Cel. Valêncio Carneiro, 333). Conforme informação passada pelo Sindicato dos Bancários da Região de Assis, que a agência ficará fechada por cinco dias e retoma o atendimento na segunda-feira (31/05).
.
A diretoria do sindicato confirmou que o fechamento ocorreu depois que um funcionário testou positivo para covid-19. Toda a equipe foi afastada e está sendo monitorada. A entidade informou também que o Santander deverá seguir o protocolo estabelecido para o setor em casos de coronavírus, com a higienização das instalações para evitar riscos de propagação da doença.
