Energisa presta queixa de dano na subestação em Palmital; prejuízo foi de R$ 44 mil

A Energisa prestou queixa na Polícia Civil de um dano ocorrido na subestação de energia nas proximidades da entrada principal de Palmital. A unidade fica às margens da rodovia Nelson Leopoldino, entre a escola técnica Mário Antônio Verza e o Horto Florestal.

Um representante as Energisa esteve na Delegacia de Palmital e informou que, por volta das 2 horas de terça-feira (25/05), houve o acionamento do alarme da subestação. Uma equipe foi até o local e constatou que, após cortar o alambrado, os criminosos arrombaram a grade da cabine de comando e causaram danos em bancos de baterias e canaletas de cabos de energia.

A ação criminosa, conforme o Boletim de Ocorrência, teria causado um prejuízo estimado em R$ 44 mil. A subestação já foi, em outras ocasiões, alvo de furtos e atos de vandalismo que causaram até a interrupção de energia em toda a cidade.

Em nota, a Energisa informou que, apesar do incidente, não houve interrupção no fornecimento de energia para os clientes de Palmital. A empresa ressaltou que a subestação é de acesso restrito a técnicos, pois a energia no local oferece altíssimo risco para a segurança das pessoas.

A Energisa também pede ajuda dos moradores da cidade para evitar crimes contra o sistema de distribuição de energia. “A população pode fazer denúncias de qualquer tipo de furto, seja de Energisa ou de ativos da Distribuidora, pelo canal 0800 70 10 326. A identidade de quem denuncia é mantida em total anonimato”, finalizou a nota da empresa.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.