Primeiro turno foi sem incidentes ou formação de filas nas 80 seções instaladas em escolas de Palmital, Ibirarema, Campos Novos e Platina; envio dos dados ao TSE foi concluído por volta das 20 horas
A votação do primeiro turno das eleições gerais no último domingo transcorreu de forma tranquila nos quatro municípios da Comarca. A Justiça Eleitoral instalou 80 urnas usadas em seções que funcionaram em escolas públicas de Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina e não foram verificadas ocorrências de crimes eleitorais durante os trabalhos de recepção de votos. A Polícia Militar também não registrou ocorrências relativas ao pleito, sem incidentes nas imediações dos locais de votação.
Depois das 17 horas, quando se encerrou a votação, os trabalhos se concentraram no Fórum da Comarca, onde as urnas foram recebidas e processadas no Salão do Júri, sob a supervisão da juíza eleitoral Mônica Tucunduva Spera Manfio. Em seguida, os pendrives com dados de votação foram retirados dos equipamentos e levados até o Cartório Eleitoral para a transmissão dos dados ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fez a totalização dos votos. Foram inseridos no sistema os votos das 47 seções de Palmital, além das 14 de Ibirarema, 11 de Campos Novos Paulista e 8 de Platina. Os trabalhos foram concluídos por volta das 20 horas.
A juíza eleitoral confirmou que a votação ocorreu em clima de tranquilidade e respeito às regras e ressaltou que todas as situações atípicas foram contornadas durante o dia e os casos pendentes encaminhados ao TRE-SP para medidas cabíveis. Mônica Manfio disse que não nenhuma urna apresentou qualquer defeito, apesar das notícias falsas e dos questionamentos sobre o funcionamento dos equipamentos. Segundo ela, apenas um eleitor reclamou não ter visto a fotografia do candidato de sua preferência antes de confirmar o voto.
Mônica Manfio confirmou também que não houve formação de grandes filas ou de aglomerações suficientes para atrasar o processo de votação e, que, apesar de muitos eleitores já terem feito o recadastro, não houve uso do reconhecimento biométrico durante a votação na Comarca. Entretanto, explicou que os eleitores deverão sempre apresentar um documento original com foto para a votação e espera que os trabalhos se mantenham na normalidade no segundo turno.