Presidente da Câmara enviou áudio a amigo durante internação antes de morrer por Covid: ‘Estou só o pó’

Presidente da Câmara de Itupeva (SP), Edircalos Candiani, de 37 anos, havia divulgado nas redes sociais que quase toda a família dele foi diagnosticada com a doença. Ele ficou nove dias internado antes de morrer.


O presidente da Câmara de Itupeva (SP), Edicarlos Candiani, que morreu de Covid-19 aos 37 anos, falou sobre a doença em um áudio enviado a um amigo durante os dias em que ficou no hospital. O vereador foi internado no dia 19 de maio, mas não resistiu e morreu na última segunda-feira (7).

O áudio foi divulgado em um vídeo postado como homenagem a Edicarlos em sua página nas redes sociais. Com a voz rouca, ele se emocionou após ouvir uma música enviada pelo amigo.

“Vou falar para você, irmão. Eu estou ‘só o pó’, cara. Escutei essa música e isso acabou comigo, irmão. Passa um filme na cabeça da gente. Eu nunca achei que ia chegar em um ponto desse. É difícil ter que ficar forte e saber que tem muita gente da família com esse negócio. Não está fácil não”, diz.

Vereador de Itupeva (SP) que morreu de Covid falou sobre doença em áudio enviado na UTI
Vereador de Itupeva (SP) que morreu de Covid falou sobre doença em áudio enviado na UTI

Semanas antes de morrer, o vereador chegou a postar uma foto comemorando a cura do irmão, que também estava com Covid.

“Apesar de todas as dificuldades que minha família e eu estamos enfrentando nas últimas semanas por conta da Covid-19, hoje foi um dia de celebrar e agradecer muito a Deus pela recuperação do meu irmão, que teve alta do hospital depois de 13 dias. É uma benção incomparável poder reencontrar um ente querido e só tenho a agradecer aos profissionais que dedicam a vida todos os dias”, escreveu em 18 de maio.

No dia seguinte à postagem, o vereador precisou ser internado no hospital municipal. Em 29 de maio, foi transferido para o Hospital São Vicente, em Jundiaí (SP), onde permaneceu internado na UTI.

Contudo, no dia 1º de junho, foi intubado e ficou em estado grave. A morte do parlamentar foi divulgada pela equipe de comunicação dele no dia 7 de junho.

Presidente da Câmara de Itupeva comemorou cura do irmão da Covid semanas antes de morrer pela doença — Foto: Reprodução/Facebook
Presidente da Câmara de Itupeva comemorou cura do irmão da Covid semanas antes de morrer pela doença — Foto: Reprodução/Facebook

Edicarlos estava no terceiro mandato e também foi presidente da Câmara por duas vezes. Ele deixou a esposa e duas filhas.

Em nota, a Prefeitura de Itupeva lamentou a morte do vereador e destacou o seu trabalho e amor pela cidade. O corpo dele foi enterrado na terça-feira (8), no cemitério municipal.

Família infectada

Edicarlos também relatou em um vídeo nas redes sociais, postado no dia 14 de maio, que quase toda a família dele estava com Covid. Segundo o vereador, a mãe e o irmão estavam infectados pela segunda vez. Além deles, o pai, a cunhada e uma das filhas pequenas estavam com coronavírus.

“Muitas das vezes, a gente leva na brincadeira, a gente acha que é brincadeira, mas, quando você sente de perto, quando você vivencia de perto a realidade que é esse vírus, aí a ficha cai e você vê, realmente, o estado que chegou, a maneira que chegou e o tão complicado é esse vírus”, relatou o vereador.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.