Veja quais são os pontos abordados no documento que o Cidade Alerta teve acesso e foi lido pelo apresentador Luiz Bacci; confira
O Cidade Alerta teve acesso a um documento que conta com exigências da Defensoria Pública do Distrito Federal caso haja a captura de Lázaro Barbosa. Na carta, é dito que o assassino não gosta dos memes e pede proteção para a saúde física e mental do fugitivo; entenda.
Lázaro Barbosa de Souza está sendo caçado por diversos crimes, como assassinatos e roubos. Agora, a Defensoria Pública fez diversos pedidos caso ele seja capturado.
O apresentador Luiz Bacci teve acesso à carta e leu quais foram as exigências. Como o caso está tendo grande comoção nacional, a defensoria fez esse documento para proteger a saúde física e mental de Lázaro, que foi enviado ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal .

Um dos pedidos feitos é que Lázaro fique em uma cela individual dentro da penitenciária. No documento, é dito que o fugitivo não quer dividir o espaço com os outros presos
Na carta, a defensoria justifica que é preciso cuidar do bem-estar de Lázaro, pois tortura, violência física e psicológica são crimes no Brasil. O órgão também disse se solidarizar com as vítimas e torcer para que a captura seja feita.

Outro tópico do documento, fala sobre a comparação da caçada com filmes de ação e a proliferação de memes nas redes sociais. Lázaro não estaria gostando desse tipo de repercussão
De acordo com o documento, por trás dos pedidos há normas descritas na legislação atual que devem ser cumpridas. A defensoria disse estar à disposição de todos que estão em situação de vulnerabilidade.
As buscas continuam há mais de uma semana na mata onde Lázaro estaria, no estado de Goiás.
Fonte: R7