Palmital tem a terceira morte por Covid em menos de 24 horas; município chega a 70 vítimas fatais pela doença

A Secretaria de Saúde de Palmital confirmou na tarde desta quarta-feira (23/06) a terceira morte por coronavírus em menos de 24 horas. O paciente, que estava intubado na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia, apresentou quadro de síndrome respiratória aguda grave e não resistiu às complicações causadas pela infecção viral.

A nova vítima é um homem de 48 anos que foi contaminado pela Covid-19 e, após apresentar sintomas, testou positivo para a doença na quinta-feira da semana passada (17/06). O paciente apresentou problemas respiratórios e foi internado na Santa Casa na segunda-feira (21/06). Na terça-feira (22/06), a situação pulmonar se agravou e ele foi intubado.

Depois do procedimento, a Santa Casa solicitou encaminhamento para hospital de alta complexidade junto à Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), que gerencia os leitos do SUS no Estado. Contudo, o paciente foi a óbito na tarde desta quarta-feira (23/06) enquanto aguardava leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

OUTROS – Na noite de terça-feira (22/06), houve a morte de um paciente de 44 anos que estava na UTI da Santa Casa de Assis. Na madrugada desta quarta-feira (23/06), a vítima foi um homem de 55 anos que apresentou síndrome respiratória aguda grave e estava intubado na ala de isolamento da Santa Casa de Palmital.

Com as três mortes em menos de 24 horas, Palmital atingiu 70 óbitos causados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Somente em junho, foram 12 falecimentos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.