Um homem de 33 anos, com deficiência auditiva, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 13, ao tentar roubar uma farmácia, no centro de Ourinhos.
Surdo e mudo também, ele anunciou o assalto através de um bilhete, que mostrou para a atendente da farmácia, com os dizeres: “fica em silêncio, estou armado, me dá tudo o que você tem.
De acordo com o registro policial, a tentativa de roubo aconteceu por volta das 23h30 de quinta-feira (12), na farmácia 24h, localizada na Rua Dr. Antônio Prado, no centro.
A atendente, uma jovem de 19 anos, contou que o acusado, Rafael S., entrou na farmácia e ficou olhando o setor de produtos alimentícios e ela foi até ele disse: “boa noite”, porém ele ignorou e ela novamente disse “boa noite”, mas ele não respondeu. A atendente então percebeu que ele era surdo e mudo e viu que no seu boné estava escrito “Rafael” e achou que era uma forma de facilitar a comunicação.
Com gestos, Rafael pediu um papel e uma caneta e então escreveu: “fica em silêncio, estou armado, me dá tudo o que você tem. Neste momento, a atendente fez sinal com a mão, que não tinha nada e que não poderia abrir a gaveta do caixa, que só abre quando é passada uma compra.
Sem conseguir levar nada, Rafael deixou a farmácia, mas policiais militares o encontraram na Rua São Paulo, próximo ao cruzamento da Rua Paraná, o levaram para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde ele foi reconhecido pela atendente e preso em flagrante.
De acordo com informações, o homem já tem passagens pela polícia. Ele é natural de Guarapuava (PR) e estava trabalhando em uma indústria em Ourinhos.
O seu pai compareceu ao plantão policial e o acompanhou com uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), o interrogatório. Rafael foi preso e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição justiça.
Fonte: PASSANDO A RÉGUA